10 Motivos para você Investir na sua Carreira de Coaching em Resiliência

Investir na sua Carreira de Coaching – O método do Coaching está crescendo a cada ano no mundo. Porém, muitas pessoas ainda sentem dificuldades em entender o que faz o profissional do Coaching e qual a importância da utilização dessa metodologia para aqueles que desejam alcançar algo.

Indo um pouco mais além, é comum também encontrarmos aqueles que sentem dificuldades em entender o conceito da Resiliência. Principalmente, com relação à como adequar a resiliência dentro de um processo de Coaching.

Por este motivo, separamos 10 principais motivos para fazer parte da próxima turma de formação de Coaching em Resiliência – Especialização Presencial, demonstrando em etapas as razões que conduzem os alunos a se tornarem verdadeiros cases de sucesso em sua vida pessoal e profissional!

1º Motivo – Compreensão de como se trabalhar o Stress no dia a dia

Um dos principais focos na formação do Coach em Resiliência é em como trabalhar com os impactos e adversidades do dia a dia, ou seja, maneiras de como se deve conduzir um processo de coaching para os enfrentamento dos desafios.

Dessa forma, é garantido na formação a eficiência e a consistência necessárias para lidar com um processo de stress, visando novos caminhos e possibilidades junto ao cliente (coachee).

2º Motivo – Olhar sempre voltado para o futuro!

Diferente de uma terapia, o Coaching busca estar sempre trabalhando com uma visão de presente e futuro. O Coach é convidado a trabalhar olhando para o amanhã, enquanto o desenvolvimento do Coaching é feito junto ao cliente.

A formação possibilita um olhar que não se perde no presente, mas que vislumbra no futuro as possibilidades de superação sobre aquele e outros desafios.

A cada semana o cliente caminha junto ao Coach buscando colocar em ação atitudes que irão alavancar o seu desempenho visando o dia de amanhã.

3º Motivo – Formulação de novas atitudes “Passos Atitudinais”

Oferecemos durante toda a formação do Coach em Resiliência subsídios que, quando são utilizados em momentos de stress, possibilitam que o desenvolvimento do coaching com o seu cliente vise a formulação de novas atitudes tendo como base o planejamento dos chamados passos atitudinais.

Os passos atitudinais são construídos semana a semana, garantindo que o cliente esteja constantemente em ação e em contato com o seu compromisso de alcançar o que deseja.

4º Motivo – Valiosa carga horária (151 horas de treinamento)

São 151 horas de treinamento, sendo que 80% da formação é estruturada no desenvolvimento das competências essenciais, trabalhando com o formando a conduta e prática de um coach em resiliência.

  • 86h de aulas presenciais;
  • 23h de desenvolvimento de competências;
  • 10h de mentoria;
  • 06h de supervisão das práticas; (individual)
  • 26h de aula a distância; (web em tempo)

5º Motivo – Total acesso a conteúdos consagrados

Ao longo da formação o formando terá acesso irrestrito, recebendo conteúdos, teorias e práticas oriundas de Mestrados e Doutorados com base na metodologia já consolidada.

Todo o material é fundamentado na Teoria da Abordagem Resiliente e está dentro dos padrões internacionais do Coaching.

6º Motivo – 22 horas de treinamento prático

Durante o programa, o formando terá no mínimo 22 horas de treinamento prático sobre a ética, conduta e competências profissionais no coaching.

O participante será estimulado com exercícios práticos a transparecer a conduta de um coach, tendo como principal objetivo dar consistência ao profissional, vislumbrando qual será o seu papel diante do cliente.

Desenvolvendo assim, práticas de abordagens que visam respeitar, acreditar e conduzir o cliente com liberdade, não ferindo a conduta do processo.

Aplicação em outras atividades profissionais como, consultorias, apresentações de mestrados e desenvolvimento na gestão de pessoas.

7º Motivo – Leitura e interpretação do QUEST em resiliência

A formação tem como objetivo transformar o participante em um especialista na leitura e interpretação do QUEST_Resiliência (ferramenta responsável pelo mapeamento dentro da resiliência), possibilitando ao coach total acesso e entendimento de quais são os resultados do deste instrumento.

Habilitação total e precisa interpretação em cada uma das áreas da resiliência, trabalhando junto ao cliente todas as necessidades encontradas.

8º Motivo – Estruturação de carreira profissional no mercado

Esta razão, uma das mais importantes do Coaching em Resiliência, procura dar subsídios aos formandos de como estruturar uma carreira profissional no mercado, por exemplo, organização de materiais no trabalho, direcionamentos em apresentações e trabalho focado no marketing pessoal dentro do mercado de trabalho.

9º Motivo – Contato com Coaches experientes em resiliência

Durante e após o programa o formando poderá contar com o conhecimento de Coaches experientes na metodologia da resiliência, contando com supervisores gabaritados e experientes que irão acompanhar os participantes após a conclusão do curso.

10º Motivo – União com a SOBRARE e reconhecimento

Respaldo garantido pela SOBRARE com reconhecimento no mercado brasileiro, atuando sempre com trabalho forte e consistente na formação de coachs de sucesso, garantindo um crescimento profissional e extremamente qualificado.

Estes são os principais motivos para você fazer parte da formação de Coach em Resiliência da SOBRARE. Veja como você pode fazer parte da próxima turma. Clique aqui para conhecer os detalhes do curso.

Sobre quem escreveu esse artigo:
Coach em Resiliência, MENTOR-COACH, PCC | Conheça meu site!
Formações na Espanha, Cingapura, USA e Brasil. Organizador da metodologia do Coaching em Resiliência. Atua na mentoria visando a geração de estratégias de enfrentamento para clientes em funções críticas de comando.
2018-05-20T18:14:50+00:00

Leave A Comment