Formação de Coaching e Especialização em Resiliência (SEMI-PRESENCIAL)2018-12-02T12:16:19+00:00

Formação de Coaching e Especialização em Resiliência (SEMI-PRESENCIAL)

Aulas presenciais e em tempo real na web
Dupla certificação: Especialista em Resiliência e Coach em Resiliência

Um curso avançado e presencial para ser um especialista em desenvolver Resiliência que utiliza como processo de ensino a Metodologia do Coaching em Resiliência®.
Neste curso avançado, você terá domínio de ferramentas especializadas em promover resiliência, sabendo exatamente onde aplicar as técnicas dentro de uma caminhada de promoção da resiliência.

Conheça um pouco mais da nossa formação .. assista o vídeo!

O QUE EU APRENDEREI NESSA METODOLOGIA

Aprenda uma metodologia inovadora e seja capacitado para desenvolver a resiliência em seus clientes e eles encontrem novos caminhos de sucesso na superação em momentos de pressão e estresse.

O Coaching em Resiliência® que é utilizado como método de ensino é uma formação e certificação exclusiva e única especializada em resiliência no mundo da língua portuguesa. Possui 151 horas de duração, sendo 125 delas em tempo real (sincrônicas) e 26 outras horas de estudos não presenciais (assincrônicas).  Se trata de uma metodologia composta cientificamente a partir dos conceitos da “Abordagem Resiliente” (2009/2012) e envolve os conceitos básicos da teoria com suas atividades práticas para a promoção da resiliência.

Neste curso você irá aprender a trabalhar com o instrumento QUEST_Resiliência, – escala específica de mapeamento da resiliência, para desenvolver resiliência! Conheça mais sobre essa ferramenta.

publicidade

POR QUE ESPECIALIZAR-SE EM RESILIÊNCIA

Resiliência

Encontrar uma inovadora jornada de trabalho para desenvolver projetos de fortalecimento da resiliência.

Metodologia

Conhecimento consistente para ajudar pessoas a desenvolverem autoconhecimento para superar os seus desafios dentro de cenários caóticos e conturbados.

Diferencial

Aprender a desenvolver resiliência por meio de técnicas atuais e vindas do mundo acadêmico, como o QUEST_Resiliência que fortalece o seu diferencial no mercado de trabalho.

VISÃO E OBJETIVOS DO PROGRAMA

Pré-requisito: Formação de Curso Superior reconhecido pelo MEC.
Essa especialização profissional, como um curso livre e prático, visa especializar os alunos na compreensão dos conceitos e metodologias de trabalho envolvendo a estratégias de superação nos enfrentamentos de adversidades e elevado stress.
Dessa forma, ampliar os horizontes dos profissionais para aqueles que buscam se especializar em metodologias específicas.

BENEFÍCIOS DESSA FORMAÇÃO

Acompanhamento

Você irá participar de um curso presencial, contando com o apoio do professor especializado em sala de aula para aprender como trabalhar a resiliência por meio de muitos treinos.

Habilidades

Ter clareza e habilidade para trabalhar tanto com o método do coaching, como com ferramentas da resiliência (QUEST_Resiliência).

Desenvolvimento

Promover e desenvolver estratégias para enfrentamentos e superação dos momentos de adversidade e pressão negativa do stress em diferentes públicos.

Diretor Geral da Formação

Dr. George Barbosa:

Graduação em Pedagogia, em Psicologia, Mestrado, Doutorado com ênfase em Psicossomática e Psicologia Hospitalar na PUC de São Paulo e Pós-doutorado em Coaching Psychology e Resiliência (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro). Criador da metodologia do Coaching em Resiliência.

Pedagogo, Doutor em Psicologia (PUC/SP), Diretor Científico da Sociedade Brasileira de Resiliência (SOBRARE), Professor na Fundação Vanzolini (USP). Facilitador do Núcleo de Estudos em resiliência da Assoc. Bras. de Recursos Humanos (ABRH-SP). Associado da Federação Brasileira de Terapias Cognitivas (FBTC) e Associação Brasileira de Psicoterapia (ABRAP), International Association Cognitive Psychotherapy (IACP), Society for Psychotherapy Research (SPR). Últimos livros: Resiliência: Desenvolvendo e ampliando o tema no Brasil, 2014 (SOBRARE); e Roteiro dos índices de resiliência: Uma introdução de como analisar os resultados de pesquisas em resiliência, 2014 (SOBRARE) e Resiliência para Meninos e Meninas – Como desenvolver comportamentos resilientes para descomplicar a vida, 2016 (SOBRARE).

Coach certificado nas modalidades de Coaching Cognitivo de vida, Neurocoaching, Coaching Ontológico e organizador do Coaching em Resiliência (CCR). Associado PCC, MENTOR COACH e Conselheiro na Diretoria da International Coach Federation (ICF) – Capítulo Brasil, Acreditado na International Society for Coaching Psychology – MISCP com Pós-doutorado em Coaching Psychology e Resiliência (Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro).

Atua como Orientador Convidado na temática da resiliência em pesquisas acadêmicas de Mestrado e Doutorado. Como pesquisador suas pesquisas estão no campo da Resiliência Pessoal, Corporativa e Escolar. Desenvolve profissionalmente a profissão de Coach na modalidade do Coaching em Resiliência e atua como psicólogo clínico. (http://lattes.cnpq.br/3919088456441783)

PARA QUEM É ESSE CURSO?

O pré-requisito para esta formação é já ter um curso oficial de nível superior.

Esse não é apenas um curso para desenvolvimento da resiliência.

Histórico da formação – Nossa primeira turma ocorreu no ano de 2012. Naquele ano chamamos o curso de “Promotores de Resiliência”. A partir de 2013  atualizamos o nome para “Formação no Coaching em Resiliência” e já estivemos presentes como expositores, em 2014, no evento oficial da ICF Brasil no Rio de Janeiro.

Alí nasceu o desejo de estrutuar o curso dentro de um formato internacional.

A partir de 2014 começamos fundamentar a formação nas Competências Essenciais  e passou a ter 125 horas dedicadas a elas e ao coaching, assim como as 26 de autoestudos sobre resiliência.

 Com o treino contínuo e estruturado, o curso é voltado para atividades e vivências que geram visão e provê os subsídios iniciais aos alunos para a realização de Palestras, Conferências, Workshops, Consultorias e, acima de tudo, a certificação como Coach em Resiliência.

Aprendizagem prática, onde os alunos aprendem como promover resiliência em outras pessoas por meio de uma metodologia de trabalho vivencial.

Se você se encaixa em um dos perfis abaixo, esta especialização do Coaching em Resiliência é para você:

Pretende iniciar uma carreira se apresentando como um(a) especialista em resiliência, e ainda contar com as habilidades do coaching como uma estratégia que dinamize a atuação no mercado.

Trabalha com gestão de pessoas ou está liderando um grupo de trabalho onde existe forte estresse e pressão, e necessita promover resiliência em seu ambiente de atuação.

Já trabalha com o desenvolvimento humano e deseja ser especialista em promover a resiliência em diferentes perfis de pessoas.

Venha aprender em sala de aula, como você pode ser um (a) especialista em resiliência, tendo as habilidades e currículo que se tornam um diferencial no mercado!

– Se você tem interesse em conhecer melhor a história e construção do “QUEST_Resiliência” e qual a importância dele para o processo do Coaching em Resiliência, nós indicamos essa leitura no site da Sobrare. Não esqueça de voltar para o nosso site após essa leitura…

CERTIFICAÇÃO COM FUNDAMENTOS ACADÊMICOS

A especialização em resiliência possui estrutura teórica defendida em Mestrados e Doutorados nas Universidades Brasileiras. É focada no processo do mapeamento da resiliência desenvolvido desde 2006 e utilizado pela SOBRARE a partir de 2009. O foco é identificar competências, habilidades, valores e preciosos recursos para a superação e conquista dos desafios. Como estratégia utiliza o assessment “QUEST_Resiliência” (2006/2009) e as ferramentas que organizam o mapear da resiliência do cliente e, consequentemente, gerar clareza de objetivos realísticos sobre o autoconhecimento da resiliência pessoal em áreas da vida pessoal / acadêmica e profissional.

Além da licença da SOBRARE, a metodologia está em processo para obtenção da certificação internacional.

Confira alguns depoimentos de quem já passou pela aprendizagem da promoção de resiliência se tendo a metodologia do Coaching como estratégia de ensino.